Politica

Deputados da ALE/RO realizam Sessão Solene para homenagear mulheres

8 de março foi adotado pelas Nações Unidas, tendo com o objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou requerimento dos deputados Laerte Gomes (PSDB), Cassia Muleta (Podemos) e Rosângela Donadon (MDB) para a realização de sessão solene, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento vai acontecer no dia 11 de março, as 15 horas no plenário das deliberações.

A proposta em conjunto é um reconhecimento dos parlamentares sobre a importância da data, 8 de março. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes ressaltou o contexto de lutas feministas por melhores condições de vida e de trabalho, e pelo direito do voto. “Temos em nossa sociedade mulheres guerreiras e aguerridas, que ao longo dos anos conquistaram seu espaço. Além disso, a cada ano mais mulheres quebram barreiras e paradigmas e se colocam em posição de destaque”, frisou.

A deputada Cassia Muleta, disse que a homenagem é muito importante para a classe feminina, pois existe o empoderamento e o desejo de ocupar novos espaços e defender novas bandeiras. “Não podemos permitir retrocesso em nenhuma conquista alcançada até aqui. A participação social nas mais diversas áreas, mantém cada mulher ciente sobre a luta pelos seus direitos, com total igualdade entre gêneros, por exemplo”, afirmou a parlamentar.

Para a deputada Rosângela Donadon, nada mais justo que o Poder Legislativo realize a homenagem. Ela defendeu que as mulheres precisam estar mais envolvidas com a política, ao citar apenas duas representantes na Casa de Leis de Rondônia. “Esse quadro precisa ser alterado. Sabemos que existem em nosso Estado e em todo país, mulheres muito capazes de ocupar cargos dos mais diversos níveis. Elas precisam tomar posse desse poder e mostrar para sociedade do que são capazes”, pontuou Rosângela.

O Dia Internacional da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa. Na década de 1970, o ano de 1975 foi designado pela ONU como ao Ano Internacional da Mulher e o 8 de março foi adotado pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

FONTE: ALE/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com