Politica

Deputado Jean Oliveira cobra rigor e transparência nos gastos públicos no combate a pandemia

O deputado Jean Oliveira (MDB) disse que o momento pelo qual estamos passando, em tempos de coronavirus, exige união, soma de forças e esforços para o enfretamento e o combate a pandemia; afirmou que enquanto parlamentar está dando todo seu apoio e sua contribuição, no que for possível, para que o governador Marcos Rocha e sua equipe tenham condições de trabalhar e implementar ações para atender e defender nossa população nesse momento de pandemia.

Semana passada quando a Comissão Temporária criada pela Assembleia Legislativa de Rondônia, que tem o objetivo de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública relacionada ao Coronavírus (Covid – 19 ), ouvia o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, para colher informações sobre as ações para enfrentar a pandemia, o deputado Jean Oliveira foi duro e contundente na cobrança do secretário e sua equipe, quanto a forma como o dinheiro público está sendo gasto nesse trabalho.

O deputado explica que por estarmos vivendo um momento de calamidade pública, é permitido, que o governo do estado renuncie ao processo de licitação, devido a urgência do momento, para fazer compras com finalidade de combater a pandemia do coronavíurs – COVID – 19. Não tendo esse controle, diz o deputado, é preciso que se tenha uma gestão eficiente, austera e com plena transparência da aplicação do dinheiro público. “Como deputado meu dever é fiscalizar, não permitindo que compras absurdas e irresponsáveis aconteçam”, salienta Jean Oliveira.

O parlamentar informou que enviou requerimentos, via Assembleia Legislativa, ao Poder Executivo, com cópia à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), solicitando, em caráter de urgência, cópias na íntegra, dos processos que tratam das compras de 100.000 ( cem mil) e de 170.000 ( cento e setenta mil) testes rápidos do coronavírus.

“Essas compras dos testes rápidos foram feitas com uma empresa de São Paulo e que até o presente momento nos causa algumas dúvidas quanto o procedimento dessa aquisição. Os requerimentos é para sanar essas dúvidas e levar ao conhecimento da população de como estar sendo gasto os recursos públicos”, informou o deputado.

“Nós estamos juntos, porém, fazendo um trabalho de acompanhamento e fiscalização da utilização dos recursos. Da mesma forma que estamos procedendo com as compras dos testes rápidos, assim também vamos fiscalizar as compras dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e as demais compras, exigindo lisura e transparência nos procedimentos” , salientou o parlamentar.

“Sabemos que estamos vivendo um momento especial, diferenciado, de pandemia, em que o Governo necessita de todo apoio para realizar seu trabalho, no entanto, isso não nos tira a responsabilidade de fiscalizar, função inerente do deputado, de como o dinheiro público estar sendo aplicado nos gastos emergenciais na compras de insumos e equipamentos para o combate ao novo coronavírus”, observou o deputado Jean Oliveira.

 

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com