Politica

Deputado Coronel Chrisóstomo defende internacionalização do aeroporto de Porto Velho durante Audiência Pública

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados discutiu nesta semana as políticas públicas de turismo voltadas para a região Norte do País, atendendo requerimento do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO).

A Audiência Pública realizada no plenário 8 da Câmara, reuniu representantes do Ministério do Turismo, Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), e Superintendência do estado de Rondônia (SETUR), além do apoio de diversos parlamentares.

“O turismo é uma estratégia eficaz para o desenvolvimento econômico da região. No entanto são essenciais os investimentos em infraestrutura em aeroportos, rodovias e demais setores para atrair os turistas. Por isso defendo que o aeroporto de Porto Velho receba esses investimentos e que receba voos internacionais, facilitando tanto as viagens da população que mora na região, quanto a viagem do turista que quer explorar a riqueza do nosso estado e da região”, defendeu o deputado Coronel Chrisóstomo.

De acordo com Lia Noleto, Assessora Especial do Ministério do Turismo, o governo tem desenvolvido estudos para o fomento do turismo na região.

“O Ministério do Turismo tem desenvolvido políticas públicas que perdurem no tempo e espaço e que produzam resultados efetivos para nossa sociedade. A região norte tem uma vocação ambiental que pode ser explorado com sustentabilidade e responsabilidade social com potencial internacional. O Ministério do Turismo tem analisado esses aspectos com cases de sucesso como do Canadá e irá implantá-los”, informou Lia Noleto.

“O turismo anda engatinhando na região norte. Temos muita coisa para ser produzida e incentivada e não acontece. Por isso parabenizo o deputado Coronel Chrisóstomo por propor esse debate aqui com os parlamentares e órgãos competentes do setor”, disse o deputado federal delegado Pablo (PSL-AM).

“Vamos acompanhar de perto todo o desenvolvimento dos projetos apresentados aqui, e vamos continuar cobrando para que sejam medidas efetivas e que de fato oportunizem o desenvolvimento de Rondônia e região”, concluiu Coronel Chrisóstomo.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com