Politica

CONSELHO DEVE VOTAR NESTA TERÇA-FEIRA RELATÓRIO QUE PEDE CASSAÇÃO DE CUNHA

Brasília- DF- Brasil- 19/11/2015- Sessão extraordinária para discussão e votação de diversos projetos. Na foto, presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Foto: Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados

A SESSÃO ESTÁ MARCADA PARA ÀS 14H30 E DEVE SER DECISIVA

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados terá nova sessão nesta terça-feira (14), a partir das 14h30, para votar o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) sobre o caso do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O relatório de Rogério recomenda a perda do mandato do peemedebista.

A análise do texto estava prevista para ocorrer na semana passada, mas foi adiada para esta semana em uma estratégia de adversários de Cunha para ganhar tempo e tentar conquistar votos pela cassação.

Os parlamentares que defendem a cassação avaliam pedir o aditamento da representação com fatos revelados na semana passada, como a abertura de ação penal contra a mulher de Cunha, Cláudia Cruz, por suspeita de crimes de lavagem de dinheiro e evasão fiscal, relacionados à manutenção de uma conta na Suíça a qual Cunha garante que não tem.

No Conselho de Ética, Cunha é acusado de mentir à CPI da Petrobras quando disse, no ano passado, que não possui contas bancárias no exterior. Posteriormente, ele foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sob a acusação de usar contas na Suíça para ocultar propina de contratos com a Petrobras.

O placar no Conselho está apertado entre os que defendem que o peemedebista perca o mandato e os que são contrários a essa punição. A deputada Tia Eron (PRB-BA), que ainda não manifestou sua posição publicamente, é considerada detentora do voto decisivo.

Fonte: DiariodoPoder

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com