Politica

Conselho de Ética da Câmara bate recorde de queixas em 2019; PSL foi alvo da maioria delas

Em 2019, ‘política do confronto’ enfraqueceu decoro: em Brasília e São Paulo, parlamentares da antiga legenda da família Bolsonaro respondem pelas principais ofensas e ataques

O recorde de processos no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados — foram 20 instaurados neste ano, o maior número da década — sinaliza que o decoro parlamentar foi uma instituição enfraquecida no Brasil de 2019.

A retórica agressiva, a sucessão de ofensas e os xingamentos impublicáveis que ecoaram nas casas legislativas representam uma “política do confronto”, encampada principalmente por correligionários do presidente Jair Bolsonaro, cujo teste de fogo será as eleições municipais de 2020, na avaliação de especialistas ouvidos pelo GLOBO.

Dos 20 processos no Conselho de Ética, 12 tiveram deputados do PSL como alvo. A frequência do confronto também apareceu em casas legislativas locais, como a Assembleia Legislativa de São Paulo, que registrou 21 denúncias em seu Conselho de Ética neste ano — 18 delas também envolvendo deputados do PSL.

 

 

FONTE: O GLOBO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com