Politica

Com regras rígidas e claras, começa hoje propaganda eleitoral

Na internet, propaganda é permitida desde que não seja paga; diretórios devem instalar serviços telefônicos nas sedes para atender aos eleitores

Começa oficialmente a propaganda eleitoral a partir desta quinta-feira (16). Pela legislação, as regras são rígidas e claras: exigem menos barulho e obediência a horários e normas.

propaganda eleitoral na internet é permitida desde que não seja paga. Os diretórios partidários devem instalar serviços telefônicos nas sedes para atender aos eleitores.

Os partidos e as coligações só poderão utilizar alto-falantes ou amplificadores de som – nas suas sedes ou em veículos – das 8h às 22 horas. O horário para o uso de aparelhagem de sonorização fixa é mais flexível, das 8h à meia-noite, podendo ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

Até 6 de outubro, os partidos e coligações poderão distribuir material gráfico, promover caminhada, carreata, passeata ou utilizar carro de som pelas ruas para divulgar jingles e mensagens de candidatos.

Um dia antes, em 5 de outubro, será permitida a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução, na internet, do jornal impresso, de até dez anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de 1/4 (um quarto) de página de revista ou tabloide.

FONTE: Agência Brasil

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com