Politica

Câmara aprova distribuição de merenda com aulas suspensas

Projeto foi aprovado com unanimidade por deputados e caminha agora para o Senado. Distribuição deverá ser feita com o acompanhamento da CAE

Por unanimidade a Câmara aprovou na noite desta terça-feira (26) projeto que autoriza a distribuição de gêneros alimentícios da merenda escolar às famílias dos alunos de escolas públicas cujas aulas foram suspensas em razão da pandemia de covid-19.

A matéria será enviada ao Senado. O texto aprovado foi o parecer do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES).

A proposta prevê que alimentos comprados com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) poderão ser distribuídos aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas, comunitárias, confessionais ou filantrópicas de educação básica.

A distribuição deverá ser feita com o acompanhamento da CAE (Comissão de Alimentação Escolar), um órgão colegiado de caráter fiscalizador instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, composto por representantes do Poder Executivo, de trabalhadores da educação, de alunos, de entidades civis e de pais de alunos.

O Congresso já havia aprovado projeto semelhante em março, o (PL 786/2020), mas o dessa terça-feira estende a medida às famílias de alunos das escolas comunitárias, confessionais ou filantrópicas.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com