Politica

Bolsonaro diz que preço da carne irá diminuir

Ministra da Agricultura também afirmou que alta no preço do produto é temporária

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que o preço da carne irá diminuir, sem dar um prazo para que isso aconteça. Bolsonaro atribuiu a alta no preço a uma entressafra.

— Estou levando pancada sobre o preço da carne. Estamos em uma entressafra, vai diminuir esse preço, pessoal está investindo cada vez mais. Mas não é fácil você ser agricultor, também — disse Bolsonaro, ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em uma transmissão ao vivo em seu Facebook.

Bolsonaro ainda ironizou pedidos para um controle de preços na carne, dizendo que isso ocorre na Venezuela:

— Alguns falam em mídias sociais que tem que ter um tabelamento. Na Venezuela, está tudo tabelado, vai lá comprar carne

Tereza Cristina afirmou que o aumento foi temporário e que já houve uma redução nos custos dos produtores, que precisa agora ser repassada aos consumidores.

— Presidente, é temporário, você pode garantir à população que nós temos o maior rebanho comercial do mundo. Isso foi um período, uma seca, a entressafra do boi. Mas a arroba já abaixou para o produtor, agora precisa abaixar na gôndola.

Os aumentos da demanda interna e das exportações para a China fizeram o  preço da carne bovina  disparar no último mês. Segundo o IBGE, a variação foi de 8,09% de novembro para dezembro, mas o instituto não rastreia todos os tipos.

Um levantamento feito pelo GLOBO em supermercados do Rio mostrou que o reajuste chegou a 30% em alguns cortes, em apenas duas semanas. O custo poderá ceder um pouco somente após o carnaval. Ainda assim, não deverá voltar tão cedo ao patamar em que estava.

 

FONTE: AGÊNCIA O GLOBO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com