APOSENTADORIA – Deputado Jesuíno conhece sistema que pode beneficiar servidores públicos de Rondônia

Escrito por
Atualizado: junho 13, 2018

Na última segunda-feira (11), o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) foi até Rio Branco, no Acre, para conhecer a plataforma de trabalho utilizada para que os servidores públicos daquele estado consigam sua aposentadoria em um curto prazo de tempo. O parlamentar é membro da Comissão Temporária da Assembleia Legislativa de Rondônia, que acompanha o andamento dos processos de aposentadoria pelo Governo do Estado e do Instituto de Previdência do Estado (Iperon) e é conhecedor das dificuldades que inúmeros servidores estaduais de Rondônia enfrentam para adquirir a aposentadoria.

O parlamentar adquiriu conhecimento sobre a celeridade com que a Acreprevidência trata e agiliza o processo dos servidores públicos. “Fiquei surpreso com a rapidez com que a aposentadoria é concedida aos servidores. Infelizmente, em Rondônia há muita lentidão para que o trabalhador consiga este benefício”, afirmou Boabaid.

Foi relatado ao parlamentar, que no Acre, um servidor pode ser aposentado em até 24 horas. “Vamos buscar implantar este mesmo sistema de agilidade em Rondônia. Nosso estado economizará com os pagamentos dos servidores aposentados sendo pagos pelo Iperon. Precisamos dar este avanço significativo para nosso estado” concluiu o parlamentar.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.