PRF prendeu 9 motoristas por embriaguez ao volante em Rondônia

Escrito por
Atualizado: novembro 18, 2019

A Operação Proclamação da República segue até às 23h59 deste domingo (17) e visa reduzir os acidentes e coibir a criminalidade em todo estado

Somente na manhã de domingo (17) e em Ariquemes (RO), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 3 condutores por embriaguez ao volante. A primeira ocorrência foi registrada por volta das 4h30 e a última delas às 7h50, decorrentes de fiscalizações realizadas nas BRs 364 e 421.

Durante a Operação Proclamação da República, que teve início na manhã de quinta-feira (14) e que seguirá até o fim da noite deste domingo (17), agentes da PRF já prenderam, em Rondônia, 9 motoristas pelo crime de embriaguez ao volante e autuaram 29 condutores por alcoolemia.

O teste do etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro, afere a concentração de álcool no organismo do motorista. Sendo verificado um valor acima de 0,33 mg de álcool por litro de sangue, o condutor responderá pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), receberá uma autuação no valor de R$ 2.934,70 e terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

FONTE:  PRF

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.