Policial

Polícia Militar desencadeia operação de fiscalização em balneário na Capital

Durante a operação, foram abordados 27 automóveis, 11 motocicletas e 12 embarcações, além de outras ações desenvolvidas pelos policiais

A Polícia Militar de Rondônia desencadeou durante todo sábado, 12, a operação denominada Calderita, visando promover a segurança da população e assim evitar a prática de diversos crimes, sejam ambientais, de trânsito, e coibir a aglomeração de pessoas desta forma garantindo o cumprimento do decreto governamental n° 25.348, de 31 de agosto de 2020.

A Operação Calderita objetiva fortalecer e intensificar a atuação da Polícia Militar em níveis preventivo e ostensivo em lugares que possa haver aglomeração de pessoas, evitando a prática de condutas delituosas. Durante a operação, foram abordados 27 automóveis, 11 motocicletas e 12 embarcações, além de outras ações desenvolvidas pelos policiais.

Com um efetivo formado para garantir a manutenção da ordem pública e evitar a prática de crimes participaram da Operação Calderita, o Batalhão de Policiamento Ambiental – BPA que coordena a Operação; o Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTRAN; o Batalhão de Operações Especiais – BOPE; Batalhão de Polícia de Choque – BPChoque e a Marinha do Brasil.

O comandante da Operação Calderita, capitão PM Jairo Carneiro, elencou que a junção dos batalhões e outras forças é essencial para auxiliar na fiscalização mais ampla e promover a ordem no local. “A presença da Polícia Militar no local vem pra garantir a população mais segurança, e evitar acidentes, crimes ambientais como pesca predatória, dentre outros”, disse o capitão PM Jairo.

Com a presença de vários banhistas no local, a Vila Calderita é bem procurada por banhistas e pessoas que buscam atividades ao ar livre, localizada a 45 km de Porto Velho, na Estrada da Penal. O local vem recebendo denúncias de aglomeração indevida de pessoas, indo contra o Decreto Governamental e o consumo excessivo de bebidas alcóolicas.

A Polícia Militar estará atuando a partir de então em todos os finais de semana em locais que possam estar ocorrendo essas práticas de maneira integrada com várias ações, inclusive no Rio Jamari.

Para fiscalizar a prática dos crimes ambientais e as denúncias, o capitão PM Jairo relatou que o BPA juntamente com a Marinha e o Bope estarão intensificando a fiscalização nas embarcações no Rio Jamari, neste final de semana. “É comum onde há vários banhistas, as pessoas consumirem bebida alcóolica e querer conduzir jet ski, embarcação sem habilitação para tal. Há também a pesca ilegal e predatória, utilizando tarrafa, molinete,e outras situações que são crime ambiental”, falou.

Uma blitz de bloqueio foi organizada na frente da Vila Calderita para que se pudesse verificar a documentação dos veículos, e a condição dos condutores quanto ao consumo de bebidas alcoólicas, com a realização de teste do bafômetro no local e a presença de um guincho.

FONTE: ASCOM PM/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com