PM intensifica policiamento no fim de ano; planejamento identificou perfil dos bandidos

Escrito por
Atualizado: dezembro 3, 2018

A Polícia Militar (PM) de Rondônia intensifica, a partir deste sábado (1), o policiamento a pé e motorizado nas ruas do Estado. O objetivo é dar maior sensação de segurança e tentar coibir roubos, principalmente, em saidinhas de banco, além de outros crimes comuns na época, de acordo com o comandante regional de Polícia, Drayton Silva.

Com o pagamento do 13° salário, a população sai às ruas para fazer compras e os criminosos estão de olho principalmente dentro de agências bancarias. Por conta disso, o policiamento nas proximidades de bancos e lojas será constante para dar mais segurança à população.

Dicas

A PM pede cuidado redobrado durante as compras de fim de ano. A dica é que o consumidor leve pouco dinheiro em bolsas, estacione os veículos em locais que tenham a presença de muitas pessoas para evitar furtos e até mesmo assaltos na hora de entrar no carro.

Procurar observar a presença de pessoas estranhas ao entrar no carro ou na hora de sacar dinheiro dentro de agências, também é importante para evitar roubos.

Trabalho incansável e resultados

Segundo Drayton Silva, com grande planejamento, a PM conseguiu traçar o perfil dos criminosos que estão atuando nas ruas praticando roubos e geralmente estão de motocicleta e em dupla. “Nós vamos intensificar esse trabalho para punir esses criminosos e queremos reduzir também o número de armas ilegais que estejam circulando nas ruas” afirmou.

Também com trabalho estratégico foi possível mapear para onde os criminosos estão fugindo após cometerem delitos. Com isso, os policiais aumentam os patrulhamentos de rotina nessas regiões.

Foi constatada uma elevação no número de ocorrências durante as terças e quartas-feiras entre as 14 horas e 15 horas e, em alguns casos dentro de residências onde a Polícia não consegue chegar. Na noite os índices altos de crimes continuam principalmente, como furtos próximos das escolas.

Durante as abordagens de rotina, os policiais encontram pessoas com veículos furtados ou roubados, drogas, armas de fogo e foragidos da justiça. “Nós sabemos que o crime mais comum durante as abordagens são os de pessoas com drogas”, completou o comandante.

FONTE: RONDONIAGORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.