PF prende 9 pessoas durante fiscalização ambiental em terra indígena

Escrito por
Atualizado: julho 6, 2019

A Polícia federal realizou nesta última semana uma fiscalização ambiental na Terra Indígena (T.I) Sete de Setembro. A diligência contou com a presença, além de Policiais Federais da Delegacia de Ji-Paraná/RO, Policiais Militares do Batalhão Ambiental da cidade de Ji-Paraná/RO e servidores da FUNAI do município de CACOAL/RO

 A fiscalização ocorreu em virtude de denúncias que relatavam retirada de madeira ilegal na T.I. citada, mais especificamente na etnia SURUÍ. Diante disso, foi realizado incursão nessa terra da União. Rapidamente verificou-se indivíduos não indígenas transitando em motocicletas e barulhos de motosserra na região. Quando abordados pela equipe de fiscalização, alguns efetuaram fuga desenfreada. Fato que chamou a atenção. Em continuidade fiscalizatória, encontrou-se 2 caminhões contendo madeiras em forma de tora, motosserra, indivíduos sujos de óleo e serra de madeira, etc.

O grave problema ambiental foi estancado parcialmente com a prisão de 9 pessoas, apreensão de 6 motocicletas, 1 motoserra e 1 caminhão contendo madeira em forma de tora. A previsão é que os problemas ambientais na região sejam diminuídos em virtude do excelente trabalho em conjunto da PF, PM e FUNAI.

FONTE: ASSESSORIA PF

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.