Policial

PF inicia nova fase da Lava Jato e cumpre 47 mandados

Estimativa das autoridades é que esquema tenha movimentado R$ 193 milhões entre os anos de 2005 e 2016

A PF (Polícia Federal) deflagrou a 69ª fase da Operação Lava Jato na manhã desta terça-feira (10). As autoridades cumprem 47 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal.

Batizada de Mapa da Mina, a operação tem como objetivo apurar crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, tráfico de influência internacional e lavagem de dinheiro envolvendo contratos e/ou acertos suspeitos que geraram repasses milionários a um grupo econômico integrado por pessoas físicas e jurídicas investigadas na 24ª fase da Lava Jato.

Os contratos investigados foram celebrados com operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura e, segundo a PF, “evidências indicam que os serviços contratados pelo citado grupo econômico nos principais casos foram realizados em patamares ínfimos ou não foram prestados, apesar dos pagamentos recebidos integralmente”.

A estimativa é de que o esquema tenha movimentado R$ 193 milhões entre 2005 e 2016.

A operação foi batizada como Mapa da Mina porque este era o nome de um arquivo eletrônico de apresentação financeira interno do grupo econômico, apreendido na 24ª fase da operação. O documento mostraria as fontes de recursos vindas da companhia investigada.

Foram mobilizados 200 policiais federais e 15 auditores fiscais para o cumprimentos dos mandados, expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

 

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com