PF e Justiça Eleitoral fazem buscas nas sedes do PT e PSOL em Rondônia

Escrito por
Atualizado: outubro 4, 2018

As sedes do PSOL e PT em Porto Velho foram alvos de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (3), em uma ação determinada pelo juízo da 2ª Zona Eleitoral. No PT, agentes da Polícia Federal e Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia recolheram grande quantidade de materiais de propaganda irregular com o ex-presidente Lula, preso em Curitiba.

No comitê do PSOL, localizado na Avenida Miguel Chackian, subesquina com a Avenida Dom Pedro II, nada de irregular foi encontrado, segundo informações do TRE. O candidato ao governo do Estado pelo partido, Pimenta de Rondônia, estava no comitê disse ao RONDONIAGORA que a coligação com o PT é estadual e tem o objetivo de tentar eleger uma mulher senadora. “O presidente do nosso partido é o Boulos. Temos a consciência tranquila que não estamos fazendo nada irregular. Ficamos ainda felizes em ver que a está tendo fiscalização contra irregularidades”, disse o candidato.

Já no comitê eleitoral do PT, no momento em que os agentes da PF e servidores da Justiça chegaram havia uma grande quantidade de pessoas e a sede foi fechada. Farto material de campanha de Lula foi encontrado. Funcionários tentaram impedir o jornal de registrar imagens da ação e diziam que era mais perseguição contra o partido.

Segundo o TRE, a apreensão foi determinada pelo juiz Jorge Leal e teve origem após recebimento de diversas denúncias pelo Disque-Eleição 0800 148 0148. A Coligação também deve promover, em 48 horas, a retirada de circulação e o recolhimento de adesivos em veículos e todo material fixado em residências, no comércio e no comitê da Coligação em que conste o nome e a foto de Lula como candidato nas Eleições Gerais 2018.

FONTE: RONDONIAGORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.