PF deflagra Operação para desarticular o tráfico internacional de drogas em Rondônia

Escrito por
Atualizado: julho 10, 2019

Ação acontece em quatro estados. Em Rondônia, os Mandados estão sendo cumpridos no município de Machadinho d´Oeste

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã desta quarta-feira (10) a Operação Luxúria, que visa desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 7 mandados de busca e apreensão. A ação ocorre simultaneamente em 4 estados, sendo eles: Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Rondônia.

As investigações tiveram início em março de 2017 quando um dos envolvidos foi preso com 320 kg de cocaína no estado de Rondônia. Com o avançar dos trabalhos investigativos, restou identificado que parte da ORCRIM comandava as transações a partir da cidade do Rio de Janeiro. Durante o período de monitoramento foram registradas mais três apreensões de drogas, totalizando o montante de aproximadamente 2.5 toneladas de drogas que seriam destinadas às comunidades do Rio de Janeiro.

Os presos serão ouvidos na Sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro e posteriormente serão encaminhados ao Presídio, por onde permanecerão à disposição da justiça.

Segundo a PF, em Rondônia, os Mandados de Prisão Preventiva estão sendo cumpridos no município de Machadinho d´Oeste e toda a droga apreendida na Operação, foi durante as investigações no estado.

FONTE: Agência PF/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.