Operação do Exército nas fronteiras prende três pessoas e apreende armas, drogas e embarcações

Escrito por
Atualizado: maio 12, 2018

Iniciada no último dia 6 de maio, a Operação Ágata – Ajuricaba I já apreendeu embarcações, veículos, armas, munições, madeira, maquinários e ferramentas diversas, além de drogas, combustíveis, carnes e dinheiro. Três pessoas foram presas em flagrante. O resultado foi apresentado pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, em Porto Velho, nesta sexta-feira (11).

A ação acontece nos estados de Rondônia, Acre e no sul do Amazonas, com o objetivo de coibir delitos transfronteiriços como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, além de combate a crimes ambientais e garimpos ilegais, colaborando com a melhoria da segurança, segundo informações do Exército Brasileiro.

Ainda conforme o Exército, estão envolvidos na operação 901 militares, com apoio de 367 integrantes de outros órgãos, como Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), Secretarias Estaduais de Saúde de Rondônia e Acre, Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Órgãos de Segurança Pública (OSP) dos estados de Rondônia, Acre e Amazonas, entre outros.

As ações incluem patrulhas e inspeções nos principais rios, estradas e aeródromos e áreas ambientais. São utilizadas 68 viaturas e 11 embarcações, além de três helicópteros, sendo dois do Exército e um da Polícia Militar de Rondônia.

Dados
Até o presente momento, os resultados tangíveis estimados dessa operação estão em R$ 22.150.000,00:

Foram inspecionados 111 inspeções de embarcações, 1.246 vistorias de motos, 1.667 vistorias de veículos leves, 204 vistorias de caminhões, 66 vistorias de ônibus e vans, 122 vistorias de pedestres e bicicletas, 2 inspeções de aeródromos, 5 inspeções de aeronaves, 1 constatação de pista de pouso clandestina ou não regularizada, e 18 madeireiras. Houve ainda fiscalização de produtos controlados em três em pedreiras.

As apreensões somam 3 embarcações, 5 motos, 27 armas, 7.350 munições,
26.500 m³ de madeira, maquinários e ferramentas diversos, pequenas quantidades de drogas, com- bustível, carne e valores em espécie.

Operação do Exército nas fronteiras prende três pessoas e apreende armas, drogas e embarcações
FONTE: RONDONIAGORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.