Operação da Polícia Civil desvenda esquema de falsificação de certificados em escola estadual

Escrito por
Atualizado: outubro 5, 2018

Policiais civis de Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Porto Velho deflagraram, nesta sexta-feira (5), a Operação Vida Espúria para combater um esquema de falsificação de certificados na Escola Estadual Maria Carmosina Pinheiro. São cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, três mandados de proibição de acesso a determinados locais e um mandado de afastamento da função pública, além da inquirição de investigados.

Segundo a polícia, as investigações tiveram início após denúncia sobre a falsificação de históricos escolares e certificados de conclusão de ensino médio na EEEFM Maria Carmosina Pinheiro, ação que estaria sendo facilitada por servidores públicos.

Operação da Polícia Civil desvenda esquema de falsificação de certificados em escola estadual
Na continuidade das diligências, a Draco constatou que presidiários estariam sendo beneficiados, inclusive usando desses documentos falsos para obter progressão de regime e outros benefícios.

Estão sendo atribuídos aos investigados uma série de crimes, notadamente falsificação de documento público, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações. Para garantia do sigilo e continuidade da investigação, a identidade dos investigados será preservada.

Para o cumprimento da ação, estão envolvidos mais de 30 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, além de contar com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) da Polícia Civil.

FONTE; RONDONIAGORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.