Militar da Base Aérea e mais 7 são presos na Lei Seca em Porto Velho

Escrito por
Atualizado: julho 29, 2019

Segundo a Polícia, na abordagem, ele se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi preso através de auto de constatação

Oito motoristas foram presos por embriaguez na madrugada deste sábado (27) em Porto Velho durante a Operação Lei Seca- Trânsito Livre, realizada pelo Departamento de Trânsito Estadual (Detran) e a Polícia Militar (PM) nas avenidas: Pinheiro Machado, bairro Emabratel e Campos Sales, bairro Vila Tupy.

Entre os presos, está um cabo militar da Base Aérea da capital. Segundo a Polícia, na abordagem, ele se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi conduzido para a Central de Flagrantes através de auto de constatação.

Na Operação, os detidos também tiveram as documentações dos veículos consultadas. Os veículos irregularidades foram recolhidos para o pátio do Detran.

Penalidades

Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.

FONTE: RONDONOTICIAS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.