Policial

Marinha intensifica ações de fiscalização em Guajará-Mirim

Com o alto nível do rio, é comum a descida de troncos de árvores e pedaços de madeira. Principal recomendação é não navegar a noite por causa da baixa visibilidade.

Com a cheia do Rio Mamoré, na fronteira com a Bolívia, a Marinha do Brasil tem intensificado a fiscalização em Guajará-Mirim (RO). Isso porque, com o nível do rio em alerta, é comum a descida de troncos de árvores e pedaços de madeira pelas águas do rio, o que pode atingir embarcações.

Com isso, a Marinha realiza em todo país a Operação Verão: uma campanha de conscientização e fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas de maior concentração de embarcações.

Em Guajará, o comandante da Agência Fluvi

al, Capitão Tenente Gesseniles Oliveira, destaca a atuação do órgão. “Aqui o trabalho é seguido como em todo país, fiscalizando e exigindo dos condutores de embarcações as documentações obrigatórias. Todos os dias, de 8h às 18h, fazemos fiscalizações no rio, e posteriormente temos uma equipe de plantão, para casos de emergência”, disse.

Além disso, a Marinha faz inspeção nas embarcações que entram e saem do município. Entre os itens obrigatórios estão: colete salva-vidas em todos os compartimentos; luzes de navegação; extintores de incêndio e estrados flutuantes (equipamento utilizado em caso de naufrágio).
Para evitar acidentes, a principal recomendação da Marinha é não navegar a noite por causa da baixa visibilidade.

FONTE: G1/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com