Policial

Acusado de matar estudante de jornalismo vai a júri em Porto Velho

Nessa quinta-feira, 27 de março de 2014, a partir das 8h30, será julgado no 1º plenário do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO), o réu Marco Antônio Chaves da Silva. Ele é acusado de estuprar e matar a acadêmica de jornalismo Naiara Karine da Costa. A sessão será presidida pela juíza de Direito Euma Mendonça Tourinho.

Segundo consta na denúncia, no dia 24 de janeiro de 2013, nas proximidades da Estrada da Penal, na capital, o denunciado teria utilizado de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, para estuprá-la e matá-la com golpes de arma branca. De acordo com o que foi apurado, o réu teria abordado a acadêmica em via pública, quando esta retornava para sua casa vindo de uma autoescola, e obrigado a subir em sua motocicleta.

Ainda conforme a denúncia, a estudante sofreu requintes de perversidade, sendo asfixiada com uma espécie de cordão. Em seu corpo foram identificados mais de vinte golpes, provocados por um instrumento perfurante. Consta também nos autos que o acusado teria aceitado promessa de recompensa ofertada por terceira pessoa, ainda não identificada, para a prática dos crimes.

Assessoria de Comunicação Institucional

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com