Esporte

Saiba por que Mariana Carvalho não será candidata à prefeita de Porto Velho

Veja ainda: Alex Testoni começa a ressurgir na mídia e o inferno astral de Cabo Anjos, que, de angelical, segundo seus ex-assessores, só tem o nome

Tudo igual

Eis que 2016 nos remete a velhas práticas que ressurgem, assim como alguns personagens. O vereador Cabo Anjos, de Porto Velho, está vivendo seu momento de inferno astral ao ver revelado um documento firmado em cartório em 2010, onde ele se comprometeu a nomear dois “assessores”, com salários de R$ 6 mil caso fosse eleito deputado estadual naquele pleito. O documento original foi entregue à Polícia Federal que deve (ou não) conduzir as investigações.

Outro

Que ressurge, e parece que com planos de prosseguir no cenário político, é o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni que enviou release às redações informando que viajou à Brasília em busca de recursos para seu município. Pura balela, tendo em vista que qualquer pessoa, por menos informada que seja, sabe que a capital federal só volta a funcionar, de fato, quando o Congresso retornar. Testoni, que viveu seu inferno astral em 2014 quando foi preso na Operação Ludus estava em silêncio, mas agora parece ter retomado o gosto pelo poder. Ele não pode disputar a reeleição, mas certamente vai trabalhar muito para fazer seu sucessor.

De olho em 2018

As eleições deste ano são de suma importância para qualquer um que queira entrar em disputas em 2018, seja para governo, seja para senado (serão duas vagas) ou para a câmara federal e assembleia legislativa. A única pessoa que parece não ter enxergado o “timing” do momento é Mariana Carvalho, que insiste na velha conversa de que “está muito cedo para definir”. Não, não está. Com a redução do tempo de campanha torna-se fundamental que candidatos já estejam se organizando. Ela apresenta todos os indicativos de que não será candidata, mas continua embromando com conversa para ruminantes.

Base

As eleições de 2016 vão construir a base para as candidaturas majoritárias de 2018. Prefeitos e vereadores são responsáveis por pedir votos, organizar reuniões e obter apoio nos municípios. Os partidos adotam estratégias diferentes. O PSB, por exemplo, quer eleger a maior quantidade de vereadores possível, já o PMDB prefere prefeituras e para o PSDB é mais importante ter representantes em Brasília que prefeitos em Rondônia.

É por causa disso

Que Mariana Carvalho não deverá ser candidata à prefeitura de Porto Velho. Se por um acaso Mariana fosse eleita, assumiria em seu lugar Agnaldo Muniz (PSC) primeiro suplente da coligação. Mariana é tucana de ninho, já Muniz vai para onde soprar o vento. No cenário nacional é muito mais importante a ‘oposição’ ter um voto no Congresso que um prefeito em Porto Velho. Há que se levar em consideração o fato dela não ser burra. Conhece os problemas de Porto Velho, sabe que a crise continuará em 2017 e que no Executivo a conversa é diferente. Os primeiros 100 dias até que a população perdoa, mas depois disso, as cobranças são mais intensas.

Se ela perder

Volta para o Congresso, mas será uma derrota fragorosa para uma disputa na qual ela já foi derrotada. Os mais afoitos que acham que ela tem obrigação de disputar as eleições não fazem contas, simplesmente se deixam levar pela euforia. E esse é o primeiro passo para o fracasso. E quem se deixa levar pela passionalidade ao invés da razão, está fadado a um fim precoce.

Falta de zelo

Acidentes envolvendo carros oficiais estão se tornando cada vez mais comuns e isso tem um motivo bem simples, os motoristas dificilmente são responsabilizados. Uma rápida pesquisa na internet, percebe-se dezenas de casos de acidentes envolvendo esses veículos e vão de simples batidas a capotamentos cinematográficos passando, é claro, pelo uso indevido para atividades particulares. Multas não são pagas, o interior dos veículos são destruídos em uma total falta de zelo com o patrimônio. Depois tem gente que se pergunta porque os órgãos nunca dispõe de veículos suficientes.

Ostensivo

A Polícia Militar vem se fazendo mais presente nas ruas de Porto Velho, o que é notável. Ao circular pela cidade podemos observar policiais fazendo abordagens em diversos bairros e até em avenidas movimentadas. O mérito é do atual comandante Enedy Dias de Araújo que assumiu o comando no último dia 6 e já vem mostrando serviço. Em que pese divergências entre PAINEL POLÍTICO e o comandante, há que se reconhecer seu mérito. Sempre foi um exímio comandante. Quando atuou na região central do Estado, combateu (e desarticulou) uma tal LCP, braço armado do MST que achava ter o direito de invadir fazendas com armas em punho, usando táticas terroristas. Pelo jeito, ao menos em relação ao policiamento ostensivo, a PM vem se destacando.

Crise

A cidade de Poto Velho fechou em 2015, 10.900 postos de trabalho formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego. E não, isso não aconteceu por causa do fim da construção das usinas. As demissões ocorreram em 2013, ano em que Porto Velho liderou a lista das 50 cidades que mais demitiram no país. Naquele ano foram 8.112 postos de trabalho fechados. As demissões das usinas não causaram tanto impacto porque a grande maioria dos trabalhadores migrou para Belo Monte PA), onde também está sendo construída uma usina.

lan AlexE vai apertar

As empresas de Porto Velho, de pequeno, médio e grande porte estão reduzindo ao máximo as despesas com pessoal, e para isso estão investindo em tecnologia e centralização. O setor de construção civil, um dos que mais emprega, está parado e o de serviços está acompanhando. Estamos virando um país de autônomos informais devido a alta carga tributária.

Reflexo

Se pegarmos como exemplo o Porto Velho Shopping, basta observar a quantidade de quiosques que abriram nos últimos meses. Lojistas estão preferindo reduzir os espaços. Com isso, reduzem o número de funcionários e despesa. O shopping está quase virando um camelódromo de luxo. Daqui uns dias, se mantiver esse ritmo, vão sobrar apenas as lojas âncoras e uma centena de quiosques.

Novo modelo

O mercado de TV por assinatura atravessa uma das piores crises de seus quase 25 anos de história no Brasil. Segundo dados divulgados nesta semana pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o setor perdeu meio milhão de assinantes em apenas quatro meses, de julho a novembro. As operadoras encerraram o penúltimo mês de 2015 com 19,167 milhões de assinantes, uma queda de 2,5% em relação aos 19,658 milhões de clientes que tinham em julho. Em contrapartida, o setor de serviços de assinatura por streaming disparou. A Netflix atingiu 75 milhões de assinantes. Estamos presenciando uma nova era nas comunicações, e quem não estiver antenado nos novos modelos, vai afundar.

Clínica Mais Saúde informa – Estatinas podem aumentar o risco de ataques cardíacos

As estatinas, que são projetadas para ajudar a proteger as pessoas de insuficiência cardíaca, podem realmente aumentar o risco de um ataque cardíaco, de acordo com novo estudo. Pesquisadores dizem que as drogas, que são tomadas por cerca de 12 milhões de pacientes só no Reino Unido, são mais propensas a causar depósitos de cálcio nas artérias, o que pode levar a um ataque cardíaco, diz o “Daily Mail”. As estatinas foram desenvolvidas para baixar o colesterol, mas elas também bloqueiam uma molécula necessária para produzir vitamina K, que impede a calcificação das artérias. O autor do relatório, publicado na “Expert Review of Clinical Pharmacology”, diz que não há “nenhuma evidência para apoiar as pessoas que tomam estatinas”, substância que os oponentes dizem também causar outros problemas de saúde, incluindo fraqueza esquelética e dor muscular. Os medicamentos Lipitor, Crestor, Zocor e outras estatinas têm sido o tratamento padrão para redução do colesterol há mais de 20 anos. Essas pílulas funcionam reduzindo a produção de colesterol no fígado. As estatinas também têm sido desde há muito recomendadas para pessoas que já têm doenças cardíacas e foram creditadas como ajudando a reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com