Noticias

VIDEO: Sobrevivente filma queda do avião no Rio Catrimani, em Roraima/RR

O técnico em enfermagem , Ednilson Cardoso, 28 anos, filmou a tentativa de pouso do pequeno avião da empresa Paramazonia que caiu no rio Catrimani em Caracaraí. Ednilson sobreviveu ao acidente que aconteceu na semana passada e matou o piloto, o Elcides Rodrigues Pereira, mais conhecido como “Peninha”

No vídeo, é possível ver o momento em que o piloto avisa que vai pousar o avião no rio Catrimani, e mostra quando Peninha diz via rádio que vai desligar pois terá que pousar.

O video mostra todos os momentos que antecedem ao pouso do avião. O enfermeiro teve a impressionante calma para filmar os momentos antes do acidente, e ainda narra que ambos estão “caindo” mas logo após a queda, a filmagem é encerrada. O piloto sobreviveu a queda do avião mas morreu durante um resgate feito pela própria empresa.

Assista ao vídeo impressionante.

Piloto continua desaparecido e sobrevivente relata negligência

 A queda de uma aeronave de pequeno porte da empresa de táxi aéreo Paramazônia ocorrida na tarde de quarta-feira, 14, que deixou um enfermeiro ferido e o piloto desaparecido no rio Catrimani, região de Caracaraí, centro-sul de Roraima, ainda está tendo desdobramentos.

Na manhã de ontem, 15, a reportagem da Folha conversou com o sobrevivente, o técnico em enfermagem Ednilson Cardoso, de 28 anos. Ainda muito abalado, ele deu detalhes do acidente e afirmou que houve negligência durante o resgate dele e do piloto da aeronave, que foi identificado como Elcides Rodrigues Pereira, mais conhecido como “Peninha”.

“A gente tava com uma hora de voo e uma das hélices da aeronave quebrou. Vínhamos planando sem lugar para pousar e fomos chegando próximo ao rio e o comandante gritou que estávamos caindo. Ele começou a passar as coordenadas de onde iríamos cair, fez a volta e batemos na água, foi quando o avião virou e as portas travaram”, disse.

No momento da queda, Ednilson contou que o piloto se desesperou e parecia não saber nadar. “Na hora o piloto se desesperou, mas mantive a tranquilidade, dei um chute na janela e empurrei-o para fora. Subimos juntos na asa do avião e perguntei se ele sabia nadar, e ele disse que sim. Pulamos para ir para a margem, mas quando olhei para trás ele já estava se batendo na água, aí eu voltei, pulei, passei por debaixo dele, peguei na camisa e joguei-o para a margem e ele caiu cansado”, narrou.

Depois de terem chegado à margem do rio, o técnico em enfermagem e o piloto ficaram aguardando o resgate. “O avião tinha engatado em uma tora de madeira, mas com a correnteza forte estava querendo submergir, o que iria atrapalhar nosso resgate. Fizemos um local para descansar na margem, porque ali é uma região de muita onça e estávamos cansados, e comemos algumas frutas que tinham lá”, contou

Foi justamente no momento do resgate que, segundo Ednilson, o piloto desapareceu. “O dono da empresa mandou o helicóptero para resgatar a gente. Jogaram a corda, nos amarramos e subimos. Subi na frente do piloto e fui puxando ele, mas como ele estava cansado não aguentava segurar e caiu na água. Ele começou a se debater e como a correnteza estava forte foi levando ele. O helicóptero baixou e pulei de volta no rio, mas o piloto já tinha sumindo”, relatou. O técnico de enfermagem foi removido para Boa Vista, onde recebeu atendimento médico no Hospital Geral de Roraima (HGR) e passa bem, apesar de estar emocionalmente abalado.

Só após a tentativa de resgate do piloto e do passageiro, a empresa Táxi Aéreo Paramazônia pediu ajuda do Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Comunicação Social do Governo do Estado informou que o Corpo de Bombeiros só foi acionado para atender ocorrência relacionada ao assunto na madrugada de ontem.

OUTRO LADO – A Táxi Aéreo Paramazônia foi procurada para se manifestar sobre a denúncia do técnico em enfermagem e o andamento da ocorrência. Por telefone, um dos proprietários disse que a empresa só irá se manifestar quando houver alguma novidade sobre o caso.

ATUALIZADA – Corpo de piloto é encontrado três dias depois de desaparecer no Rio Catrimani

Quase 72 horas depois de cair no Rio Catrimani, durante um resgate malsucedido, o corpo do piloto Elcides Rodrigues Pereira, de 64 anos, conhecido como “Peninha”, foi encontrado por homens do Corpo de Bombeiros por volta das 10h do sábado, 17, boiando e preso às galhadas na margem do rio, já em estado de decomposição. Ele foi removido para a base da Missão Catrimani, região norte do Estado, na Terra Indígena Yanomami, no Município de Caracaraí, onde fica a pista de pouso e decolagem de aviões. De lá seguiu para Boa Vista, chegando à Capital às 16h20.

Matéria:Folhaweb

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com