Noticias

Trabalhadores encerram greve e ônibus voltam a circular neste sábado em Porto Velho

Na noite dessa sexta-feira (1), chegou ao fim a paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo urbano na capital. Os ônibus voltaram a circular normalmente na manhã deste sábado (02.03).

A decisão foi tomada em assembleia geral  que aconteceu na sede do sindicato da categoria, no entanto os funcionários fizeram algumas exigências: foi dado um novo prazo para que o Consórcio Sim pague os benefícios até o dia 14, data que será realizada uma audiência na 1ª Vara da Fazenda Pública que discutirá sobre os prejuízos dos operadores destes serviços.

Segundo o Sindicato, os motivos que levaram a nova paralisação foi a demissão em massa ocorrida na quinta-feira (28), de 120 trabalhadores. Na assembleia geral muito se discutiu sobre a questão salarial e benefícios.

Com a saída do grupo Ideal do consórcio Sim, há informações que outra empresa, a Metropolitana assumiria o sistema. Os trabalhadores querem garantias de que seus direitos serão respeitados com essa nova gestão. “Eles querem segurança, que essa nova empresa comprove que tem condições de continuar no sistema e que, se for demitir algum funcionário, que garanta pagar todos os direitos”, disse o advogado Flávio Orlando.

FONTE: RONDONOTICIAS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com