Trabalhadores da Eletrobras Rondônia paralisam atividades a partir de segunda-feira

Escrito por
Atualizado: junho 9, 2018

Os trabalhadores da Eletrobras Distribuição Rondônia (Ceron) e da Eletronorte irão paralisar as atividades por 72 horas a partir das 6 horas da próxima segunda-feira, dia 11 de junho, segundo informações do Sindicado dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Rondônia (Sindur).

De acordo com o comunicado emitido pela entidade, o movimento faz parte da luta contra a privatização do sistema Eletrobras, anunciado pelo governo federal.

No último dia 5 de junho, uma decisão da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro determinou a suspensão do processo de venda de cinco distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras e estabeleceu que elas devem apresentar, no prazo de 90 dias, um estudo sobre os impactos da privatização nos contratos de trabalho.

A venda das distribuidoras havia sido liberada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 30 de maio.

Confira o comunicado

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Rondônia – Sindur – comunica à população do Estado de Rondônia que os trabalhadores (as) das Empresas do Sistema Eletrobras – Eletrobras Eletronorte Rondônia e Eletrobras Distribuição Rondônia – Ceron – paralisarão suas atividades por 72 horas, a partir das 06h00, do dia 11 de junho de 2018, na luta contra a privatização do Sistema Eletrobras. Informamos também que, os serviços essenciais serão mantidos durante a paralisação sem prejuízo a população do Estado de Rondônia. 

FONTE: RONDONIAGORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.