Noticias

Saques de cotas do PIS/Pasep começam hoje

Valores podem ser sacados até o dia 28 de setembro para cotistas com até 59 anos. Saques acontecem até 28 de junho de 2019 para todas as idades

As cotas do PIS/Pasepcomeçarão a ser pagas nesta terça-feira (14) para cotistas de todas as idades.

Os segurados com até 59 anos têm até o dia 28 de setembro para realizarem os saques das cotas. O atendimento nas agências acontece para todas as idades até o dia 28 de junho de 2019. Os cotistas com mais de 60 anos podem sacar o benefício em qualquer momento, sendo que o pagamento só é suspenso durante o mês de julho para reajuste do valor.

Os funcionários da rede particular podem sacar o benefício (PIS) na Caixa Econômica Federal. Já os da rede pública recebem o Pasep, benefício vinculado ao Banco do Brasil.

É preciso apresentar um documento oficial com foto e o número do NIS para realizar o saque. Para mais informações, os cotistas podem ligar para os números 0800 726 0207 (Caixa) ou 0800 729 0001 (Banco do Brasil).

Quem recebe as cotas?

As cotas do PIS/Pasep são pagas aos contribuintes que foram cadastrados até 4 de outubro de 1988, que ainda não sacaram o saldo da conta individual e que tenham contribuído com o fundo. Caso o cotista tenha falecido, os dependentes podem receber o valor, mediante a apresentação de documentos que comprovem o parentesco.

Os cotistas do PIS podem conferir o saldo aqui. Os do Pasep devem clicar aqui.

Como sacar as cotas?

No caso do PIS, os cotistas que possuem conta corrente na Caixa têm o benefício depositado diretamente. Os valores até R$ 3 mil podem ser sacados em postos de autoatendimento, enquanto cotas superiores devem ser sacadas em uma agência da Caixa.

Para os funcionários que têm direito às cotas do Pasep podem receber o saldo diretamente na conta corrente ou poupança.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com