Noticias

Rondônia, Roraima e Amapá unem-se pela transposição

Amapá, Rondônia e Roraima uniram-se para concluir o processo de transposição dos servidores estaduais. Em reunião presidida pelo vice-governador, Daniel Pereira, a superintendente de Recursos Humanos Carla Ito e o procurador do Estado Luciano Alves ouviram representantes sindicais, hoje (13), no auditório do Palácio Presidente Vargas, na capital.

Durante o Encontro Daniel Pereira enalteceu o esforço conjunto dos três estados – todos eles ex-territórios federais – que pleiteiam o direito à transposição de servidores para o quadro da União.

À frente do movimento, o vice-governador anunciou uma assembleia no próximo dia 19 (segunda-feira), para retomar o assunto. Além da participação de importantes agentes de Rondônia, o encontro contará com a presença de representantes dos ex-territórios federais.

O movimento pela transposição alinhará formas de atuação, definirá metas e ações, mobilizando diretamente as bancadas parlamentares estaduais. De acordo com Daniel Pereira, o objetivo será fortalecer a bancada federal. “Antes, éramos só nós pleiteando, agora temos mais dois estados fortalecendo nossa causa”, afirmou.

“O Governo está de parabéns pela iniciativa. Quase sozinhos, nós, sindicatos que acompanhamos o processo desde o princípio ficamos incumbidos de realizar essa missão. Com o reforço dessas bancadas, agora com certeza iremos galgar nossos objetivos”, ressaltou o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues.

Compareceram à reunião representantes dos Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia, Servidores Públicos Federais, Trabalhadores em Saúde, Servidores do Poder Legislativo, Servidores da Polícia Civil, Agentes Penitenciários, Socioeducadores e Trabalhadores em Educação.

 

Fonte: Sesdec/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com