Noticias

Receita paga terceiro lote da restituição do IR hoje

Contribuintes podem conferir se foram contemplados acessando o site da Receita Federal. É preciso informar CPF e data de nascimento

A Receita Federal vai liberar o terceiro lote do Imposto de Renda 2018 para os contribuintes nesta quarta-feira (15). O crédito em conta será efetuado para 2.852.737 contribuintes, liberando cerca de R$ 3,6 bilhões

Para consultar se a pessoa está neste lote, basta acessar o site da Receita Federal e inserir o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a data de nascimento.

O contribuinte que tiver créditos a receber pode sacar o dinheiro em até um ano. Caso o prazo acabe, ele deve fazer o requerimento pela internet, por meio do Formulário Eletrônico — Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Se a restituição não for creditada, o contribuinte pode entrar em contato pessoalmente, em qualquer agência do Banco do Brasil, ou pelos números 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Na consulta pela internet, o serviço e-CAC, é possível ainda ver o extrato da declaração para saber se existem inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Em caso positivo, o contribuinte pode avaliar os erros e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com