Noticias

Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

Contribuintes podem checar se foram contemplados acessando o site da Receita Federal ou pelo telefone 146

A Receita Federal abriu nesta quarta-feira (8) o lote residual da restituição do Imposto de Renda multiexercício referentes aos exercícios de 2008 a 2018.

O crédito bancário será liberado para 134.720 contribuintes no dia 15 de maio deste ano. A estimativa é que sejam pagos R$ 260 milhões.

Os contribuintes podem checar se têm créditos a receber pela página da Receita Federal pela internet ou pelo telefone 146.

Também é possível realizar o acesso via aplicativo. A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer o pedido pela internet, mediante o Formulário Eletrônico — Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte ir até qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com