Noticias

Projeto garante cursos e estágios profissionais para adolescentes moradores de orfanatos

Iniciativa é do deputado federal Lindomar Garçon. PL 563/2011 foi aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara

Brasília (DF) – A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 563/2011 do deputado Lindomar Garçon (PRB-RO), nesta quarta (19). A proposta assegura cursos profissionalizantes e estágios para adolescentes que vivem em orfanatos ou abrigos.

De acordo com o republicano, a finalidade do projeto é garantir aos jovens, privados do apoio familiar, os instrumentos necessários para serem aceitos no mercado de trabalho. “É uma maneira de melhorar a autoestima desses adolescentes que vão contribuir para o bem-estar de toda a sociedade, conforme define o Estatuto da Criança e do Adolescente”, justificou.

Garçon acredita que a formação profissional deve ser desenvolvida de modo simultâneo e integrado à escolarização regular. O PL assegura, ainda, que esses adolescentes sejam matriculados em cursos profissionalizantes, com direito a estágio em órgãos governamentais ou empresas privadas como instrumento de inserção positiva na sociedade.

 

Fonte: Assessoria

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com