Noticias

Pré-seleção da lista de espera do FIES 2019 vai até 23 de agosto

Acompanhamento deve ser feito no site do programa

A pré-seleção na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) segue até o dia 23 de agosto. A etapa foi iniciada no dia 15 de julho, com candidatos que não foram selecionados na chamada única do segundo semestre deste ano. Para saber se foi contemplado com o benefício, é preciso acompanhar o resultado por meio do site do programa.

Uma das formas de viabilizar o financiamento acontece por meio do Governo Federal (financiamento público). Neste caso, há oferta de juros zero e é específico para estudantes que têm renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

O Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) também foi ofertado na segunda edição de 2019. No entanto, não existe lista de espera nesta modalidade. O financiamento é ofertado por instituições financeiras, que definem os juros aplicados.

É importante destacar que apenas participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) puderam se inscrever no Fies 2019, desde que tivessem obtido média igual ou superior a 450 nas provas objetivas e maior que zero na redação.

*Com informações do Ministério da Educação

FONTE: Educa Mais Brasil

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com