Noticias

Prazo para inscrição no Enem termina nesta sexta-feira

Candidatos têm até às 23h59  para se inscrever na prova. Uma taxa de R$ 82 deve ser paga para que seja confirmada a inscrição

Termina às 23h59 desta sexta-feira (18) o prazo para os interessados se inscreverem no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018.

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), até a quinta-feira (17), mais de 5 milhões de pessoas estavam inscritas na prova. Mas a inscrição só é confirmada após o candidato pagar a taxa de R$ 82,00, que poderá ser feita até a próxima quarta-feira (23).

Candidatos que pagaram a taxa precisam esperar de três a cinco dias úteis para ter a confirmação da inscrição. O Inep aconselha que o candidato vá à Página do Participante depois do período de espera para conferir a situação da inscrição.

Insenção

Alunos do terceiro ano de escolas públicas do país não precisam pagar a taxa. Mais de 3 milhões de pessoas receberam o benefício da gratuidade, mas mesmo assim, devem se inscrever na Página do Participante para poderem fazer a prova.

Atendimento especial

Os candidatos que precisarem de atendimento especializado devem fazer o pedido no momento da inscrição para depois comprovar a necessidade.

Quem tiver, por exemplo, baixa visão, deficiência auditiva ou intelectual, déficit de atenção, discalculia (um transtorno de aprendizagem), dislexia, surdez e surdocegueira têm direito ao atendimento especializado.

Entre os recursos que esses candidatos podem utilizar estão: prova em braile, tradutor-intérprete de libras (língua brasileira de sinais), videoprova em libras (vídeo com a tradução de itens), prova com letra ampliada, óculos especiais, lupa, telelupa, luminária e tábuas de apoio. O material, porém, será vistoriado pelo aplicador do exame.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com