Noticias

Policiais do 7°BPM fazem parto de emergência e salvam bebê em Ariquemes

Durante patrulhamento na tarde desta segunda-feira (26/06) no bairro Setor 11, em Ariquemes, a Guarnição de policiamento de trânsito foi acionada por populares informando que em uma residência havia uma jovem entrando em trabalho de parto, rapidamente os policiais chegaram ao local e constataram a veracidade dos fatos.

A jovem Aline Patrício de Oliveira (19 anos) estava deitada em uma cama e sentia fortes contrações e a criança começava a nascer. Diante dos fatos e vendo o nervosismo de todos os familiares, a Guarnição adotou as seguintes medidas, conforme relato da ocorrência:

– Primeiramente informamos todo o ocorrido para Central de Operações, a fim de dar conhecimento sobre o ocorrido, em ato continuo fizemos contato via telefone com o quartel do bombeiro local, todavia fomos informados que fizéssemos contato com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois aqueles dispunham de médico, o que de fato, foi feito.7parto

Entre o contato feito e a chegada da equipe do Samu os policiais militares orientaram a parturiente que se acalmasse e que controlasse a respiração. A parturiente apresentava muitas dores, já quase desfalecendo, novamente foi orientada que mantivesse a calma e controlasse a respiração. Em certo momento vendo que a criança já havia apresentado a cabeça, os policiais militares orientaram a parturiente que ela fizesse força, pedido que foi prontamente atendido e que culminou com o término do nascimento.

Vendo que a genitora estava aparentemente bem, os policiais militares do 7º BPM voltaram as atenções para criança, oportunidade em que constataram que a mesma estava roxa e não chorava. Analisando a situação constataram que a criança estava com o cordão umbilical enrolado e torno do pescoço, de imediato adotaram os procedimentos dados pelo atendente do Samu, colocando a criança de cabeça para baixo massageando as costas.

Neste momento a criança chorou. Os PMs aguardaram a chegada da equipe do Samu. Quando a equipe chegou os profissionais foram informados, após análise da situação que os procedimentos foram  corretos e que tanto a genitora quanto a criança estavam bem.

 Texto: Comunicação 7°BPM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com