PF troca chefe de grupo que investiga autoridades com foro

Escrito por
Atualizado: agosto 19, 2019

A Polícia Federal vai trocar, nos próximos dias, o chefe do grupo que investiga autoridades com foro privilegiado, como políticos e membros do judiciário. A delegada Christiane Correa Machado comandará o Serviço de Inquéritos Especiais (Sinq).

Recém-chegada de um mestrado no Colégio Interamericano de Defesa, ligado a OEA, nos Estados Unidos, Christiane já vinha sendo sondada pelo diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Igor Romário. O convite foi feito há três semanas pelo próprio Igor, que comandou a Lava-Jato em Curitiba. A delegada aceitou o convite no último fim de semana.

Christiane já chefiou interinamente a Diretoria de Inteligência da PF, foi a número 2 da área, comandou a divisão antiterrorismo e atuou em operações de contrainteligência dentro do órgão, como Anaconda e Hurricane.

Hoje quem está à frente do Sinq é o delegado Cleyber Malta Lopes, responsável por conduzir o inquérito que levou ao indiciamento do ex-presidente Michel Temer na investigação dos Portos. Por estar no comando do grupo desde janeiro, Cleyber já não preside mais nenhuma investigação de autoridades com foro. Com a chegada de Christiane, Cleyber, que ficou cerca de oito meses no cargo, deve deixar o Sinq.

 

FONTE: O GLOBO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.