Noticias

Perita tem até sexta para entregar laudo sobre exame em Adélio, preso por esfaquear Bolsonaro

A perita psquiátrica responsável pelo exame de sanidade mental em Adélio Bispo de Oliveira — preso por esfaquear o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha, em 6 de setembro do ano passado — tem até a próxima sexta-feira, dia 25, para entregar o laudo. A avaliação, determinada pela Justiça Federal em Minas Gerais, foi feita no último dia 15, dentro do incidente de insanidade mental aberto a pedido da defesa de Adélio.

Assim que o laudo for apresentado, segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal em Minas, será aberta vista às partes (defesa e acusação). O incidente de insanidade mental é um pedido apresentado pela defesa ou pelo Ministério Público à Justiça para que seja avaliado se o acusado, no momento do crime, tinha consciência ou não de que estava cometendo um ato ilícito.

Presidente na acusação

Em 31 de outubro, o juiz federal Bruno Savino acolheu o pedido da defesa de Bolsonaro e incluiu o presidente eleito como assistente de acusação no processo. A decisão, de acordo com Pitombo, foi tomada pela equipe jurídica do presidente, para verificar se Adélio autou sozinho para esfaquear Jair Bolsonaro.

O processo respondido por Adélio está suspenso desde o dia 24 de outubro, quando o juiz Bruno Salvino determinou que o acusado fosse submetido a exames médicos para analisar se tinha capacidade mental de compreender o caráter ilícito do crime cometido por ele, em razão de alguma doença mental, por exemplo. No último dia 3, Adélio foi avaliado no presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, por dois psiquiatras selecionados pela Justiça Federal de Juiz de Fora. Até a tarde desta quarta-feira, a Justiça Federal ainda não tinha informações sobre a resultado da avaliação.

FONTE: EXTRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com