Ministro defende vistoria em outros CTs

Escrito por
Atualizado: fevereiro 11, 2019

‘Vamos orientar, fiscalizar e prevenir eventos como esse’, diz ministro sobre tragédia do Flamengo

Osmar Terra defendeu regras mais firmes para prevenir eventos como o incêndio no Ninho do Urubu. Ele afirmou que o Governo Federal fará uma reunião hoje para debater a tragédia. Ministro da Cidadania também falou sobre ações que o Governo Federal pretende fazer na região de Brumadinho, para ajudar na recuperação econômica da região.

O ministro da Cidadania Osmar Terra afirmou, em entrevista à CBN nesta segunda-feira (11), que o Governo Federal fará uma reunião hoje para debater a tragédia no CT do Flamengo. Ele também disse que é preciso verificar se o CT dos outros clubes estão funcionando em conformidade. ” Vamos orientar, fiscalizar e prevenir eventos como esse” afirmou.

Osmar Terra defendeu, entretanto, que essa tarefa tem que ser dividida com os municípios. “Não é um processo que o Governo Federal resolve sozinho”, afirmou. Em sua avaliação, a fiscalização das prefeituras devem ser somadas a regras federais.

Em relação à tragédia de Brumadinho, o ministro disse que é preciso atuar para recuperar a atividade econômica na região. “Nosso desafio é pensar Brumadinho do futuro. Ajudar a cidade a se recuperar de uma maneira mais planejada”, explicou. Osmar Terra afirmou que o Governo Federal pode colaborar efetivamente implementando na região o piloto de projetos que ajudam a gerar emprego e renda. Ele citou como exemplos a parceria com o sistema S e o projeto Progredir.

FONTE: CBN

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.