Noticias

Ministério da Educação divulga lista de espera do Sisu nesta 2ª-feira

Relação contempla estudantes que não foram selecionados na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso escolhidas

Inicialmente programada para a última sexta-feira (7), a lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) será divulgada nesta segunda-feira (10) pelo MEC (Ministério da Educação).

A lista de espera contempla candidatos não selecionados na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso. Farão parte da relação apenas estudantes que acessaram o site do Sisu e confirmaram o interesse em participar da lista de espera.

O MEC não revelou a razão do adiamento do prazo para a divulgação da lista de espera. O prazo final para a efetivação da matrícula também não foi revelado.

De acordo com o Mec, a pasta precisa disponibilizar os resultados às instituições de ensino superior públicas participantes do processo de seleção. A partir daí, as universidades ficam responsáveis pelo processo de divulgação dos nomes e outras etapas para a realização de matrícula.

Como funciona o Sisu?

O Sisu usa as notas dos candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não tiraram zero na redação, dispensando o vestibular tradicional. São oferecidas 237 mil vagas gratuitas em 128 instituições de ensino superior públicas.

O programa educacional recupera automaticamente as notas que o candidato obteve no exame e seleciona os melhores para preencher as vagas de um mesmo curso, faculdade, turno e modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência).

O candidato com maior pontuação do Enem ocupa a primeira vaga, aquele que tiver a segunda maior pontuação ocupa a segunda vaga e assim por diante, até que todas as vagas disponíveis sejam preenchidas.

Algumas instituições exigem desempenho mínimo, portanto, não basta não ter zerado na redação, é preciso ter boas notas. Uma faculdade de Engenharia pode exigir notas melhores em matemática ao passo que uma faculdade de Letras português tenha um peso maior.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com