Noticias

Manifestação paralisa e cancela voos em todo o país

O sistema aéreo brasileiro amanhaceu em meio a protestos de aeroviários e aeronautas em dez aeroportos do país. A paralisação dos profissionais não durou mais de um hora, mas os reflexos foram sentidos ao longo da manhã. Mais de 140 voos atrasaram e 66 foram cancelados até as 11h30.

O movimento foi organizado pelo Sindicato Nacional dos Aeroviários e pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas e foi posto em prática após a Federação Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (Fentac) não chegar a um acordo com o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (Snea). Os trabalhadores iniciaram, as 6h, uma paralisação de 60 minutos, e demandam reajustes salariais de 8,5%, aumento de benefícios – como o valor do vale refeição – e melhorias nas escalas de trabalho.

Ao todo, dez aeroportos tiveram paralisações, nas cidades de Belo Horizonte (Tancredo Neves), Brasília (Juscelino Kubitschek), Curitiba (Afonso Pena), Florianópolis (Hercílio Luz), Goiânia (Santa Genoveva), Porto Alegre (Salgado Filho), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Antonio Carlos Jobim) e São Paulo (Congonhas e Guarulhos). De acordo com a Infraero, em levantamento das 10h20, 148 voos atrasaram e 66 foram cancelados – num total de 760 voos.

 

Fonte: Época

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com