Noticias

Jesuíno Boabaid afirma que em tempos de crise todos devem se sacrificar

Parlamentar criticou aumentos concedidos aos poderes enquanto servidores do executivo não tiveram reposição…

Em pronunciamento na noite de terça-feira (13), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) voltou a criticar o excesso de feriados do legislativo estadual e pediu maior comprometimento de todos, para que o Estado e o país não sejam mais seriamente afetados pela crise.

O parlamentar iniciou seu pronunciamento afirmando que a Assembleia fez justiça com todos os poderes. “Judiciário, Tribunal de Contas e Assembleia tiveram seu direito revisto com a reposição da perda da inflação em seus vencimentos”.

No entanto disse que em reunião na Unale o governador do Paraná (Beto Richa-PSDB) fez um discurso brilhante. “Ele cortou despesas, salários e investimentos” e destacou que Rondônia precisa fazer mais ajustes, “caso contrário também será afetado pela crise, apesar de estar fazendo em partes suas tarefas”.

O parlamentar disse que a Assembleia deve fazer projeto congelando tudo que é aumento. Criticou a falta de recursos do Poder Legislativo dizendo que “Rondônia é o único Estado em que o Ministério Público tem orçamento maior que a Assembleia Legislativa”.

Neste diapasão de aumentar a produtividade, o parlamentar criticou o ponto facultativo concedido na sexta-feira (16) enquanto que o Poder Executivo irá trabalhar normalmente, se posicionando contrário ao excesso de feriados e recesso.

“Aplausos ao governador Confúcio Moura (PMDB) por manter o trabalho. Irei fazer o mesmo em meu gabinete. Exijo que este decreto seja revisto e que todos os parlamentares façam o mesmo”.

Disse que tem servidores em alguns poderes ganhando R$ 190 mil. “E tem gente querendo mais. Isso é uma excrescência. É bater na cara da sociedade, precisamos todos fazer sacrifícios e mudar esta situação”.

Detran

O parlamentar se mostrou contrariado e indignado com o que chamou de “falta de respeito para com este parlamentar e a esta Casa de Leis”, devido acordo celebrado em reunião para equalização de valores pagos pelo Detran a policiais, delegados e agentes de trânsito quando da realização das blitze da Lei Seca e alterado pelo Executivo, quando enviado novo projeto à Assembleia.

“Vou entrar com ações contra o Estado e fiscalizar as blitze da Lei Seca. Não queria fazer isso, mas o desrespeito para com a Casa e com o parlamentar foi muito grande” declarou Boabaid.

O parlamentar também se disse indignado com o Decreto do governo implantando o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos policiais militares. Segundo ele todo o Estado já está executando, faltando somente Porto Velho (1º e 5º Batalhão).

“Sou presidente da Comissão de Segurança Pública e não fui informado disso. Nada chegou para a Comissão”, disse Jesuíno se mostrando contrariado.

O parlamentar disse que irá conhecer melhor o sistema implantado pela Polícia de Santa Catarina e que é modelo para o país. Após irá propor ao governo que para a implantação é preciso rever as promoções dos policiais, prever gratificações para o trabalho extra que os militares irão realizar. “Só aumenta trabalho e não há contrapartida. Vou fiscalizar e vou estar atento a esta situação”, afirmou.

Apartes

Adelino Follador (DEM) disse que a Assembleia precisa rever uma série de leis que foram aprovadas no passado. Pensamos que iria melhorar, mas piorou foi muito. Acaba que os servidores do Executivo ficam frustrados, enquanto todos os poderes são beneficiados com pelo menos o reajuste inflacionário. Em SP 97% dos promotores recebem acima do teto.

Fonte: ALE/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com