Noticias

INSS diz que 351 peritos voltaram a trabalhar em 110 agências

De acordo com a Secretaria Especial de Previdência, a partir de quarta-feira (23), 190 agências terão perícias agendadas

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) afirmaram que, nesta terça-feira (22), 351 peritos médicos federais compareceram aos seus postos de trabalho nas agências da Previdência e realizaram, até às 16h, 3.059 perícias presenciais. Outros 135, que deveriam voltar às agências, não retornaram.

Os atendimentos ocorreram em 110 agências com perícia médica no país, das 148 que já estavam com a agenda para esta terça. De acordo com a secretaria, a partir de quarta-feira (23), 190 agências terão perícias agendadas. O total de peritos que deveriam ter retornado ao trabalho nesta terça é de 486.

Segundo a ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos), foram feitas mais vistorias nesta terça e a associação vai enviar ao Secretário de Previdência a lista das 21 agências inaptas “bem como as pendências presentes em todas as vistorias para a devida solução caso a caso”.

O INSS afirma que 1.568.000 de pessoas esperam por um atendimento, sendo que quase metade 790.390 precisam de assitência presencial para conseguir o auxílio ou voltar ao trabalho.

Impasse

Desde a reabertura de parte das agências na segunda-feira passada (14), os peritos têm se recusado a retomar o trabalho, alegando falta de segurança nos consultórios. O impasse entre a categoria e o governo afeta quase 800 mil pessoas que necessitam do atendimento, muitas vezes com urgência.

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, afirma que as agências que foram liberadas a funcionar foram vistoriadas e atendem aos protocolos de segurança contra a covid-19, tanto de adequação do espaço físico como dos equipamentos exigidos para a segurança no atendimento.

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho publicou na sexta-feira (18) edital de convocação para que os servidores retomem os atendimentos de forma imediata nas unidades listadas na publicação.

Os peritos médicos decidiram fazer inspeções por conta própria nas agências do INSS desde esta segunda-feira (21) para voltar ao atendimento presencial. O governo afirmou que os servidores que não retornaram, a partir da última segunda-feira, terão os dias descontados de seus salários.

A orientação é que os cidadãos que tenham horário marcado de atendimento liguem para a agência para checar se local está funcionando.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com