Noticias

Inacreditável: Como um casal manteve 13 filhos em cativeiro sem gerar suspeitas

A descoberta de que um casal mantinha seus 13 filhos em cativeiro, sem que seus vizinhos ou familiares mais próximos suspeitassem, deixou americanos estupefatos, e a polícia ainda busca respostas sobre o caso. Em Perris, a 95 quilômetros de Los Angeles, alguns dos moradores das redondezas da residência dos Turpin sequer sabiam que o casal David e Louise Anna tinha filhos, apesar de várias fotos postadas nas redes sociais, e muito menos que eles estavam subnutridos e eram prisioneiros. Alguns viviam acorrentados. Após serem detidos, na noite de domingo, os dois foram acusados de nove crimes — entre eles tortura e ameaça a crianças — com uma fiança fixada em US$ 9 milhões para cada um.

Perfil do casal no Facebook tem dezenas de fotos da família entre os anos de 2010 e 2016
Perfil do casal no Facebook tem dezenas de fotos da família entre os anos de 2010 e 2016
Foto: David-Louise Turpin/Facebook

Na vizinhança, não havia qualquer desconfiança do horror que se passava dentro da casa aparentemente normal, típica de um subúrbio americano, apesar de alguns sinais que poderiam levantar suspeitas: as cortinas estavam constantemente fechadas, os quatro carros na garagem raramente saíam dali, e as crianças não eram vistas na rua. A família do casal, por sua vez, não tinha nenhum contato com os filhos — que têm entre 2 e 29 anos — e era proibida de visitá-los. Segundo uma das irmãs de Louise Anna, seus pais tentaram vê-los várias vezes e chegaram a viajar para a cidade, mas o casal não dava seu endereço e impedia o encontro. Ela disse que não via os Turpin há 19 anos, mas que, apesar do pouco contato — ela vive em Bristol, Tennessee — sabia que algo não estava “certo” na maneira como a irmã criava os filhos.

— Eles não permitiriam que ninguém visse os filhos, e nós não sabíamos seu endereço. Falávamos no telefone de vez em quando, mas toda vez que eu pedia para conversar com seus filhos, ela não deixava — afirmou Elizabeth Jane Flores à “DailyMailTV”.

VIAGENS E DÍVIDAS DE ATÉ US$ 500 MIL

Já os pais de David, James e Betty, que vivem na Virgínia Ocidental, não viam a família há cinco anos. Eles descreveram o casal como pentecostais “profundamente religiosos”, que acreditavam que Deus os “escolheu para ter tantos filhos”. Apesar da distância, mantinham contato com o filho por telefone e não desconfiaram de nada.

— Não conversávamos com nossos netos porque David costumava ligar quando não estava com eles — justificaram à ABC News. — Eles recebiam uma educação doméstica muito rigorosa e memorizavam longas passagens na Bíblia.

David aparece registrado no Diretório Escolar da Califórnia como diretor do colégio particular Sandcastle Day School, inaugurado em março de 2011 — cujo endereço é o mesmo da casa da família. A escola teria apenas seis estudantes, com idades entre 10 e 18 anos, em graus diferentes, segundo os últimos dados do departamento estadual de educação, que não tem a obrigação de fiscalizar escolas privadas. Os alunos seriam os filhos, que recebiam educação em casa.

Em entrevista coletiva, o xerife do condado de Riverside, Greg Fellows, revelou que o casal não pôde dar nenhum motivo para a situação de cativeiro dos filhos e que a mãe dos jovens não compreendeu a chegada da polícia, na noite de domingo. Ele confirmou que todos os 13 irmãos são filhos biológicos do casal.

— Nos pareceu que a mãe estava perplexa com o motivo de estarmos em sua casa — afirmou.

Família posou sorridente para fotos no Facebook
Família posou sorridente para fotos no Facebook
Foto: Reprodução

Se não fosse pela fuga de uma das filhas, de 17 anos, os irmãos ainda estariam presos. A adolescente — que “parecia ter apenas 10 anos”, segundo o xerife — fugiu pela janela e usou um celular desativado para pedir ajuda (aparelhos assim ainda podem fazer ligações de emergência), revelando que ela e seus irmãos “estavam sendo mantidos em cativeiro dentro de casa por seus pais”.

Ao encontrarem a jovem, ela mostrou fotos aos policiais que os convenceram a checar a casa. Quando as autoridades chegaram ao local, encontraram três dos filhos amarrados com correntes e cadeados. A casa estava imunda, assim como todos os 13 cativos, que pareciam desnutridos e disseram estar famintos.

FONTE: https://www.gazetaonline.com.br/noticias/mundo/2018/01/como-um-casal-manteve-13-filhos-em-cativeiro-sem-gerar-suspeitas-1014115193.html

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com