Noticias

Grupo de WhatsApp de integração entre comerciantes e Polícia Militar em Cacoal tem resultados positivos

O Grupo do aplicativo WhatsApp que tem como integrantes comerciantes de Cacoal e policiais militares do 4º Batalhão PM tem alcançado ótimos resultados na prevenção de crimes e na aproximação entre comerciantes e a Polícia Militar.

Em Cacoal, em razão do uso desta ferramenta, tem-se conseguido a elucidação de vários crimes ocorridos na cidade. Um deles foi  após um posto de combustíveis localizado na Avenida  Belo Horizonte ser roubado, o responsável pelo Posto, que participa do Grupo, informou por meio do Aplicativo a ocorrência do crime. Em pouco tempo um dos infratores foi preso por Policiais Militares que fazem parte do grupo.

Os policiais relatam que com a criação do grupo conseguiu-se que as vítimas prestassem mais atenção aos detalhes do crime, tais como veículo utilizado, vestimentas, além das características dos indivíduos, descrições fundamentais para a elucidação do crime e prisão dos agentes.

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais dizem se sentirem mais seguros, além de passarem a conhecer os policiais que trabalham na cidade, bem como o trabalho por eles desenvolvido, criando um importante vínculo de confiança.

O tenente Douglas Marink Miranda, disse que embora tenha sido citado apenas um caso, vários outros foram solucionados em razão dessa interação. Ele citou a recuperação de veículos furtados e abordagens  pessoas suspeitas, coibindo e prevenindo que delitos, principalmente aqueles que dizem respeito aos crimes contra o patrimônio, venham a ocorrer no município de Cacoal.

 

Fonte: Policia Miltar/RO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com