Noticias

Foi pra Juquira II – Condenação de Roberto Sobrinho “transitou em julgado” e petista está fora da corrida eleitoral

Um requerimento protocolado no TRE/RO (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia) neste último sábado (27) colocou um ponto final na candidatura do ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) em Porto Velho.

De acordo com o documento impetrado pela coligação “Porto Velho Mais Forte”, composta pelas legendas PSB, PSD, PDT, REDE, PC do B, PV, PHS, PTC, PPL e SD, uma falha da assessoria jurídica do candidato petista foi o causador da sua inelegibilidade.

O requerimento assinado pelo advogado Nelson Canedo Mota apresenta a certificação do acordão que mantém a condenação de Roberto Sobrinho por pratica de ato doloso de improbidade administrativa que causou dano ao erário e enriquecimento ilícito proferido pelo TJ/RO (Tribunal de Justiça de Rondônia). VEJA VÍDEO ABAIXO

“Para a surpresa de muitos ou insondável propósito do destino na data de ontem (26.08.2016), eis que o 1° Departamento Judiciário do TJ/RO, onde tramita a referida ação, certificou nos autos que o acordão que manteve a condenação proferida pelo Juízo de primeiro grau, relativamente a Roberto Eduardo Sobrinho, transitou e julgado em 25.08.2016”, escreveu Nelson Canedo em seu requerimento.

Acontece que não houve recurso dos advogados de Roberto Sobrinho em condenação que o torna “Ficha Suja” e inelegível por um período de oito anos ou seja, o ex-prefeito do PT não tem direito legal de permanecer na disputa eleitoral à prefeitura de Porto Velho.

Apontado como líder na última pesquisa IBOPE com 22% das intenções de votos, Roberto Sobrinho ainda deve se explicar à justiça por outros processos que tramitam em seu desfavor.

doc

Doc 1

doc2

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

1 Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Boa noite.
    Quem milita na “seara” política já sabia que ele não seria candidato
    Ele não passa de um “embusteiro” eleitoral, que anos passados, deu sorte e por azar de Porto Velho foi eleito predeito de nossa cidae. Totalmente “despreparado” para cargo de tamanha envergadura, terminou seu mandato na cadeia, aliás, lugar de onde não deveria ter saído.
    pedroportovelho.blogspot.com

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com