Noticias

Deputado Jesuíno comemora regularização e moradores do Panair recebem título definitivo

Após longo período de angústia, medo de terem seus terrenos desapropriados, cerca de 250 famílias moradoras do bairro Panair, que compõem a Figura “A” em Porto Velho, enfim vão receber o título definitivo de suas propriedades emitida pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur).

A conquista é mais uma ação vitoriosa do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), que abraçou a causa no início de sua legislatura, quando foi procurado por uma comissão de moradores de diferentes bairros que compõem a área proxima do Rio Madeira, sendo eles Arigolândia, Panair, Centro, Pedrinhas, Caiari, Triângulo, Baixa da União e Olaria. Depois de ouvir os solicitantes, Boabaid realizou várias reuniões, audiência públicas na Assembleia Legislativa, convocou autoridades competentes, representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e discutiu o assunto.

De acordo com o parlamentar é inaceitável que moradores tradicionais, pioneiros, que foram importantes para o desenvolvimento do estado que vivem na área há mais de 50 anos convivam com risco de despejo.

Depois de intensas batalhas, em 2015 o parlamentar recebeu resposta positiva da União por meio de ofício, informando sobre o transferência da áre,“Figura A”, para o Município de Porto Velho/RO, dando direito do executivo municipal de iniciar o cadastramento das famílias para receberem o título definitivo de seus imóveis. Em seguida começaram os trabalhos topográficos de demarcação dos terrenos e o sonho virou realidade.

Segundo a secretaria Márcia Luna, a partir do próximo dia 10 de novembro os moradores começam a receber visita de técnicos da Semur, que vão iniciar o processo de cadastramento no período da manhã e dependendo das necessidades o serviço pode se estender em plantões no horário noturno, com objetivo de atender todos os proprietários.Os próximos moradores a serem contemplados são os do bairro Arigolândia e os demais  seguem aguardando autorização do SPU.

Jesuíno comemorou a conquista alcançada e disse que vai acompanhar o andamento, até que todos os moradores dos oitos bairros recebam o titulo que lhes são de direito.

Fonte: Assessoria

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com