Noticias

Deputado Jesuíno busca troca de carteiras para alunos em Vilhena

O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN), encaminhou ofício para a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), solicitando a troca das carteiras da Escola Estadual de Ensino Fundamental Paulo Freire. A instituição está localizada na Rua Afonso Juca de Oliveira, Bairro Jardim Eldorado, Município de Vilhena.

O parlamentar foi informado que a escola atendia alunos do 1º ao 5º ano, porém, atualmente está atendendo alunos do 5º ao 8º ano e as cadeiras existentes nas salas não comportam o tamanho dos alunos. O fato causa desconforto e constrangimento em alguns alunos que, devido ao tamanho, não conseguem ficar à vontade nas carteiras.

“Solicito que seja realizada a troca das carteiras escolares, pois elas influem circunstancialmente no desempenho, segurança e conforto dos alunos” asseverou Boabaid.

Em resposta ao pleito do deputado Jesuíno, a Seduc, através do assessor Dilvan Cavalcante, afirmou que: “o processo de compra nº05663/2017, que trata sobre a Aquisição de Mobiliário Escolar, já se encontra na Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel), e que já está previsto o pregão eletrônico nº 479, para o dia 30/10/2017.

Salientamos que o desempenho, segurança e o conforto do aluno são de suma importância para a Secretaria de Estado da Educação e que o nosso objetivo é sempre estar de acordo com a Constituição Federal em seus artigos 205 e 206.”.

O parlamentar agradeceu ao esclarecimento e afirmou que continuará no aguardo da troca das carteiras, dando o devido conforto aos alunos, proporcionando melhora no aprendizado diário.

Fonte: Assessoria

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com