Noticias

Deputado Anderson mostra urgências do bairro Costa e Silva ao prefeito Dr. Hildon

Com a participação do vereador Márcio do Sitetuperon (PSB), comitiva também vistoriou obras de asfaltamento no bairro Lagoinha

 Honrando o compromisso feito com moradores do bairro Costa e Silva, em Porto Velho, o deputado Anderson do Singeperon (PV) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (05/06) com o prefeito Dr. Hildon Chaves, onde apresentou in loco os problemas vividos pelos moradores.

 Inicialmente o encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito, onde juntamente com o vereador Márcio Pacele (PSB) e representantes dos moradores, foram colocados os principais problemas vividos pela comunidade, no que tange à mobilidade, infraestrutura, iluminação pública, segurança, entre outros. No entanto, a principal necessidade apontada pelos moradores é a construção de duas pontes que servem de acesso aos pedestres, mas ambas caíram e foram destruídas pela força da água durante as enchentes nos córregos. A primeira ponte, localizada na rua Maranhão com a Rua Carlos Boeiro, caiu há mais de três anos, enquanto a outra da Rua 19 de julho, cedeu em janeiro deste ano.

 Na sequência saíram em comitiva para verificar in loco, ocasião em que Anderson ressaltou a urgência das obras, considerando que há cerca de dois meses um morador veio a falecer ao cair de uma rampa improvisada quando tentava atravessar o canal. “Há algum tempo venho acompanhando essa situação no bairro Costa e Silva. Essas pontes praticamente dividem o bairro e são importantes pontos de acesso”, explicou ao prefeito.

 Perante à realidade, Dr. Hildon garantiu ao deputado e vereador que dará atenção às demandas do bairro, em especial às pontes, já que vem causando riscos à vida dos moradores. De imediato, incumbiu ao secretário Municipal de Obras, Tiago Dambrós, de resolver a situação o mais rápido possível, ficando acertado a construção de pontes emergenciais, de madeira, e depois se fará pontes definitivas de concreto, tão logo se conclua os processos necessários para regularização das áreas de preservação permanente.

 De acordo com Fátima Aguiar, residente no bairro há 27 anos, devido à situação, estudantes que percorriam poucos metros para chegar à Escola Municipal Maria Isaura, agora são obrigados a fazer uma percurso que chega a uma média de dois quilômetros.

Ela destacou ainda os riscos que os estudantes correm, já que têm que caminhar por ruas estreitas e de grande fluxo de veículos.

 Na ocasião, o senhor Jair Gomes chamou a atenção para o serviço de transporte público ao relatar que o ônibus passa de duas em duas horas e que no retorno do centro a parada é em frente ao Ibama, obrigando os cidadãos a se arriscarem durante a noite na longa caminhada até suas casas.

 O Senhor Jair Gomes também informou que o ônibus passa de duas em duas horas e que, no retorno do centro, a parada é em frente ao Ibama. As pessoas se arriscam à noite já que tem que fazer longa caminhada até a casa.

 Sobre a iluminação, o deputado informou que já protocolou ofício à Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) pedindo providências, onde foi informado que os serviços já estão na programação do órgão.

 Asfaltamento no bairro Lagoinha

 Logo após, a visita no Costa e Silva, Anderson e Márcio Pacele acompanharam o prefeito na vistoria das obras de asfaltamento da Rua Itapajé, no bairro Lagoinha.

 Segundo Chaves, a Prefeitura tinha uma dívida de 20 anos com os moradores que viviam em meio à poeira, sem asfalto, sarjeta e calçada. “Em apenas cinco meses de mandato, é uma alegria muito grande pra gente estar entregando isso para a população”, enfatizou.

 Anderson e Márcio parabenizaram Hildon e sua equipe pela frente de trabalho. “Estamos vendo que a mudança está acontecendo, como prometeu o prefeito. É mais um benefício para nossa comunidade que sofre muito com a falta de asfalto, drenagem e saneamento”, acentuou o deputado.

Fotos e Texto: Assessoria

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com