Noticias

Cruzeiro do Sul tem a maior incidência de Dengue do país

A segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul (AC), é o município com maior incidência de Dengue de todo o país. Foram registrado, apenas em janeiro, mais de 2.305 casos. Os números, em grande escala, se repetem com o Acre, que também é considerado o estado do Brasil com maior número de casos de Dengue.

Ao todo, apenas no mês de janeiro passado, o departamento já somou 2.673 casos. Os dados do Ministério da Saúde apontam ainda que no Acre, em relação à quantidade de habitantes, registra 338,3 casos, por cada 100 mil populares.

Em relação a isso, houve aumento de 1.900%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Por conta da situação, e com a ideia é socializar de modo integral o debate e tomada de decisões entre repartições públicas, instituições não governamentais e sociedade civil organizada, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul formalizou a criação e composição do Comitê Municipal de Mobilização e Prevenção e Combate a Dengue, na semana passada.

Após orientação do Ministério Público do Acre (MPE-AC), o ato aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde, e contou com a participação do MP, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, Secretarias Municipais, profissionais em saúde, dentre outros.

 

Fonte: AC24horas

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com