Noticias

Contribuintes têm só mais 10 dias para enviar declaração do IR 2019

Prazo para entregar documento à base de dados da Receita Federal termina às 23h59 do dia 30 de abril; metade dos contribuintes ainda não enviou

s contribuintes brasileiros têm somente mais 10 dias para acertarem as contas com o leão e entregarem a declaração de Imposto de Renda sem terem que pagar multa por atraso.

De acordo com o balanço divulgado pela Receita Federal na última quinta-feira (18), pouco mais da metade dos contribuintes já enviaram o documento para o banco de dados do Fisco.

A expectativa é de que 30,5 milhões de contribuintes entreguem declaração até às 23h59 do dia 30 de abril.

Quem perder o prazo de entrega da declaração fica sujeito ao pagamento de uma multa de, no mínimo, R$ 165,74 e que pode alcançar 20% do valor do imposto devido.

Vale destacar que neste ano os contribuintes têm sete dias a menos para entregar a declaração em comparação com 2018. De acordo com o Fisco, o prazo foi encurtado devido ao feriado de Carnaval.

Neste ano, a apresentação da declaração é obrigatória para todos os brasileiros que tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 ao longo de 2018.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com