Noticias

Casal volta de viagem e encontra desconhecido dormindo no sofá em RO

Homem teria entrado no imóvel para furtar e acabou tirando um cochilo. Ele foi acordado pela PM e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Vilhena.

Um casal levou um susto ao retornar para casa na noite do último domingo (16), em Vilhena (RO). Eles passaram dois dias viajando e quando voltaram, encontraram um homem desconhecido dormindo no sofá da sala da residência. Na ocasião, o suspeito foi acordado pela Polícia Militar (PM) e declarou que não sabia como havia chegado ali.

A dona da propriedade, que preferiu não se identificar, disse ao G1 que ela e o marido moram há mais de um ano no Bairro Cidade Verde I e que nunca tiveram a casa invadida antes. “Apesar do bairro ser novo e não estar todo habitado ainda, nos sentíamos protegidos, pois temos cerca elétrica”, explica.

Na sexta-feira (14), o marido, que é caminhoneiro, precisou ir para Porto Velho (RO) em uma viagem de serviço e ela o acompanhou. Ao retornarem no domingo, por volta das 21h, depararam com todas as luzes internas da casa acessas, sendo que ao saírem, as deixaram apagadas.

“Quando vimos isso, estranhamos. Meu esposo perguntou se eu tinha certeza de que havia deixado as luzes apagadas e eu confirmei. Então, ele desceu do caminhão com um facão, foi até a janela da sala e viu o sujeito dormindo no nosso sofá”, relembra.

De acordo com a polícia, horas antes o homem havia chegado em uma motocicleta, entrado na propriedade vizinha, onde não mora ninguém, e com uma escada que encontrou no local pulou o muro e invadiu a residência das vítimas.

Homem adentrou na residência e revirou vários móveis em busca de dinheiro e joias (Foto: Aline Lopes/G1)
Homem adentrou na residência e revirou vários móveis em busca de dinheiro e joias (Foto: Aline Lopes/G1)
 Com uma chave de fenda, abriu a janela de um dos quartos, entrou e revirou os móveis atrás de dinheiro e jóias. Depois, comeu uma maçã e um queijo que encontrou na geladeira. Antes de tirar o cochilo, ainda mexeu na caixa de remédios da proprietária da casa e tomou um comprimido para dor de cabeça.

Mesmo com o barulho da chegada dos moradores em um caminhão bitrem, o indivíduo não acordou. O sono pesado foi interrompido apenas quando um policial o cutucou. “Ele estava super calmo, muito cínico. Quando a polícia falou sobre a tentativa de furto, ele negou e disse que não sabia como havia parado ali”, conta a mulher.

Os policiais não deixaram se convencer pela alegação e revistaram o indivíduo. Na ação, foram encontradas várias jóias, uma câmera fotográfica, 32 moedas de outros países que a dona da casa colecionava, cerca de R$10 em dinheiro e um cachimbo artesanal.

O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. O caminhoneiro acompanhou os policiais para confeccionar o boletim de ocorrência e disse que o suspeito ainda puxou conversa com ele sobre dicas de segurança. “Falou que eu precisava colocar grades na janela, que qualquer um poderia entrar ali se continuasse daquele jeito”, narra o motorista.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi interrogado e liberado pelo delegado de plantão. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

Fonte: G1

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com