Noticias

Caos na saúde – falta de médico, medicamentos básicos e sem estrutura física nos leitos são problemas que agravaram no Hospital Regional de Guajará Mirim

Os problemas não são de hoje, mas a cada dia estão se agravando no Hospital Regional de Guajará-Mirim. A falta de planejamento são os principais motivos que a nossa equipe de reportagem apurou diante de tantos problemas que já existiam e persistem a continuar na gestão da atuação administração municipal.

São inúmeros registros de Boletim de Ocorrências policiais denunciando o descaso na saúde pública do município, embora muitos prefiram apenas reclamar e não buscam seus direitos. Como se não bastasse à estrutura elétrica de alguns leitos colocam em risco os pacientes e seus acompanhantes, banheiro interditado há tempos atrás e até o momento não foi realizado os reparos. A falta de medicamentos básicos como umas simples gazes falta na sala de curativos e dentre outros medicamentos de extreme necessidade para um Pronto Atendimento.

O deslocamento de pacientes até Porto Velho em ambulâncias são também alvos de vários problemas. Para completar o caos na saúde do município, na noite de domingo (4/01), no início do plantão da noite 19h30min, uma enfermeira buscou a Delegacia e denunciou a falta de médico no plantão do Hospital Regional.

A reportagem foi informada que por volta de 23h um médico assumiu o plantão, mas foi de última hora. Ainda apuramos que a Secretaria Municipal de Saúde até aquele registro da ocorrência policial não havia emitido a escala de médicos plantonistas.

A direção do Hospital Regional tem novo diretor, pois de acordo com informações não oficiais a diretora que ora assumia entregou o cargo devido à falta de estrutura para trabalhar naquele recinto. Ainda há informações que nos próximos dias a SEMSAU terá novo secretário, tendo inclusive como nome um ex-vereador, professor e que recentemente exercia cargo de confiança, mas está informação não foi confirmada pela assessoria do Poder Executivo.

Nossa Equipe de reportagem tentou falar por telefone com o Atual Secretário municipal de Saúde, Sr. Luiz Xavier Nascimento, o mesmo não atendeu o celular .

Fonte: Guajará em Foco

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com